Trabalho

Trabalhar enquanto estuda


O estudante internacional não tem permissão para começar a trabalhar até que tenha iniciado as aulas, o mesmo tem permissão para trabalhar no máximo 40hs quinzenais e ilimitadas horas quando estiver em férias. Para obter uma lista completa das condições obrigatórias sobre o visto de estudante visite:
Condições obrigatórias sobre o visto de estudante

Encontre um emprego


Há muitas maneiras diferentes de encontrar um emprego na Austrália: jornais, websites, por indicação, batendo de porta em porta...

Online - tente estas empresas:

Deixe a timidez e o medo de se comunicar em inglês de lado. Lembre-se que 23% das pessoas que vivem na Austrália não nasceram lá e a maioria trabalha.

Seja persistente e mostre personalidade, muita vontade de trabalhar e determinação para aprender. Demonstre que deseja muito a vaga.

Se for procurar trabalho de garçom, leve sempre na mala o kit completo com calça, gravata e sapatos pretos e camisa branca.

Nunca pague qualquer empresa ou pessoa para procurar trabalho para você.

Seja sempre pontual. Não atrase em hipótese alguma.

Seja simpático e educado em todas as situações (use “Please” e “Thank you” sempre).

Bata de porta em porta, preferencialmente fora do horário de movimento (normalmente entre 10:00-11:30 e depois das 14:00 é mais tranquilo). Do contrário, o gerente não terá disponibilidade para conversar com você.

Mantenha contato com outros estudantes e comunique que você está a procura de emprego. Há sempre alguém indo embora que pode passar o trabalho para algum conhecido.

Se você precisar de ajuda com seu resumé ou carta de apresentação, fale conosco, ou ligue para nós. Temos uma lista completa de empregadores, e covênio com algumas empresas, restaurantes, cafés e agências de emprego.

Dicas gerais de resumé

CONTATOS


Digite seu nome e somente o último sobrenome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail

PONTOS FORTES


Suas habilidades pessoais em relação à posição que você está se inscrevendo.

EXPERIÊNCIA DE TRABALHO


Suas experiências mais recentes: a experiência vem em primeiro lugar, o nome da empresa, cidade / país, nome da posição e uma breve descrição de suas tarefas e responsabilidades.

EDUCAÇÃO E TREINAMENTO

Escreva o curso que você está realizando atualmente na Austrália.

O nível de educação mais alto realizado em seu país de origem, as datas de início / fim, nome da escola, curso realizado, título (Diploma, mestrado ou técnico).

Além disso, liste todos os seus certificados relacionados com o trabalho que você está se candidatando, especialmente os certificados exigidos para o emprego na Austrália (RSA, primeiros socorros, white card, etc).

REFERÊNCIAS


Você deve fornecer o contato de pessoas que podem falar sobre sua experiência profissional incluindo: nome da pessoa, empresa, cargo, telefone ou número de celular e endereço de e-mail.

DISPONIBILIDADE


Seja claro sobre os dias e horários que está disponível para trabalhar.

É realmente importante que você esteja familiarizado com a linguagem e o nome em inglês de tudo que você vai utilizar no trabalho, por exemplo, se você for trabalhar em um restaurante, você deve saber o nome do alimento e os principais ingredientes que vai em cada prato. As pessoas podem ser alérgicas a algum tipo de comida e você deve saber para evitar complicações. Nunca, jamais confirme qualquer coisa se não tiver certeza. Pergunte ao seu chefe.



Modelos de Currículos

ENTRE EM CONTATO