Courses

O lugar perfeito para aprimorar seu inglês!


O inglês não é o idioma mais falado no mundo, mas com certeza é o mais importante. Tanto que, em todos os países de língua não inglesa, usa-se mais o inglês do que outros idiomas para a comunicação entre duas pessoas que não falam a mesma língua, principalmente em setores como o de hospitalidade, turismo, negócios e comércio. 

Veja a tabela das 15 línguas mais faladas no mundo...

Com a globalização e empresas multinacionais espalhadas por toda parte, ao aprender o inglês você dará uma nova direção ao seu futuro e estará à frente de outras pessoas na vida profissional e acadêmica.

Como com qualquer outro idioma, a melhor maneira de se aprender o inglês é através do convívio diário com nativos da língua. Portanto, estudar em um país de língua inglesa te dará a oportunidade de usar e aprimorar o seu inglês a cada dia.


Leia abaixo NOTA IMPORTANTÍSSIMA sobre o aprendizado da língua inglesa.


A Austrália tem sido o destino preferido de milhares de pessoas que querem aprender inglês. Isso se deve a excelente estrutura montada pelas escolas e pelo governo australiano para oferecer condições perfeitas de aprendizagem aos estudantes. O sistema de ensino é muito dinâmico e os cursos são de ótima qualidade. Você receberá um treinamento de qualidade e terá a oportunidade de colocar seu conhecimento em prática.

Além disso, os preços dos cursos e o custo de vida na Austrália são mais baixos do que na maioria dos países com infra-estrutura para estudantes internacionais. Outra grande vantagem é que estudantes estrangeiros têm direito de trabalhar.

Um curso para atender suas necessidades!

Qualquer que seja o seu nível de conhecimento, as escolas de língua inglesa da Austrália terão um programa específico para atender suas necessidades. Além de aulas em classes, a maioria das instituições possui salas de vídeo, bibliotecas, programas de computador para aprendizado e laboratórios de idioma, que é como uma reunião para praticar o inglês.

Os principais tipos de cursos de inglês na Austrália são:


Inglês geral –  voltado para o desenvolvimento de habilidades de comunicação, principalmente conversação e compreensão.

Inglês para fins acadêmicos – aprimora seu inglês acadêmico, preparando você para estudar em uma universidade ou instituto técnico.

Inglês para fins específicos – voltado para o inglês prático em áreas específicas, incluindo inglês para negócios, aviação ou turismo.

Preparação para escola secundária – desenvolve o seu inglês para ingressar em uma escola secundária australiana.

Preparação para exames – prepara para exames de proficiência em língua inglesa, como o IELTS,TOEFL e Cambridge (a Austrália geralmente usa como base os resultados do IELTS).

É possível se matricular em cursos de inglês em qualquer época do ano. A carga horária é de 25 horas por semana, o que corresponde a 5 horas de aula por dia. Os estágios dos cursos são geralmente em blocos de quatro semanas.


Estatísticas

Mais de 500 mil estudantes internacionais se matriculam em escolas Australianas todos os anos. Este é um bom indicativo de que o sistema de ensino do país é muito bem estruturado, garantido e de qualidade. A média anual brasileira é de 15 mil estudantes.



NOTA IMPORTANTE:

O que você vai ler a seguir não tem nenhuma intenção de desencorajar você a seguir seus sonhos e de levar em frente o seu projeto Austrália. Ao contrário disso, nós da Connection Australia temos o compromisso de jogar limpo com os estudantes e não vender ilusões ou causar uma falsa impressão do que é a realidade do intercâmbio. Por isso, apresentamos qual será o possível progresso no seu aprendizado.

Tudo dependerá muito de você, do seu empenho é claro e da facilidade natural que você terá para aprender a nova língua. A escola é um fator muito importante e o preço do curso tem relação com a qualidade e potencial da instituição. Ou seja, se você comprar um curso muito barato, isso significará que a escola não oferece o mesmo padrão de ensino de uma escola mais cara. Claro que você aprende nas duas, mas em condições normais, você demorará muito mais para aprender em uma escola com poucos recursos técnicos e humanos, no final, considerando o tempo extra que você terá que estudar, o barato pode sair muito caro.

Em relação a tempo, é pouco provável que em apenas seis meses você fique fluente em inglês, como alguns pensam. Na média, as pessoas costumam levar um ano ou mais para isso. Isso porque, quando você se livrar do bloqueio inicial, vai começar falar algumas coisas, mas para manter uma conversação em um bom nível de inglês leva algum tempo.

Também leva mais de um ano de aulas e convivência com o inglês, para se obter condições de enfrentar um curso técnico ou universitário sem nenhum problema com a língua. De forma que, se sua intenção é voltar para o Brasil falando, lendo e escrevendo fluentemente, bem como entendo o inglês de filmes e músicas, venha preparado para estender o seu tempo.

ENTRE EM CONTATO